Sábado 18 Novembro 2017  
   
Coberturas Planas
Coberturas Inclinadas
Paredes Exteriores
Isolamento pelo Interior
Pavimentos
Elementos Enterrados
Espaços não aquecidos
Edifícios de baixo consumo energético

 

Siga-nos no Facebook.

Coberturas Inclinadas
Print

O isolamento térmico de uma cobertura inclinada deve ser concebido e executado com grande precisão. O telhado é parte mais exposta do edifício às condições climáticas com uma superfície muito grande. A escolha do isolamento térmico, a composição e ordem das camadas depende do tipo de construção.

Isolamento térmico de cobertura inclinada - FIBRANxps
 
- Cobertura Contínua (Laje estrutural de betão armado, painéis maciços ou laje aligeirada) ou Cobertura Descontínua (Cobertura com construção em ripado de madeira ou cobertura metálica)
 
O isolamento deve ser, sempre que possível, colocado pelo exterior para assim:
  • permitir a utilização do espaço de desvão entre a cobertura e a laje de esteira
  • garantir protecção térmica à estrutura
  • tirar partido da inércia térmica da estrutura, nomeadamente em estruturas contínuas 
No caso de uma cobertura com suporte contínuo a impermeabilização deve ser colocada antes da colocação das placas de isolamento usufruindo assim a cobertura das vantagens de uma cobertura invertida.
 
Note-se que a impermeabilização de uma cobertura inclinada é recomendada para inclinações inferiores a 20º (36%).
 
Sistema de apoio das telhas: Se o ripado de apoio à telha cerâmica for em cordões de argamassa (30mm x 100mm) a placa de FIBRANxps 300 C deve ser colocada com o ranhurado paralelo à cumeeira, caso o sistema de apoio da telha seja em ripado pré fabricado o ranhrado da placa de FIBRANxps 300 C deve ser perpendicular à cumeeira, facilitando assim a ventilação vertical.
 
A fixação das placas FIBRANxps 300 C ao suporte (contínuo ou descontínuo) devem ser realizadas com bucha de frixação FIBRANfix (4/6 por placa, se estas estiverem localizadas no centro do telhado e 6/ 8 nos bordos do telhado). As placas FIBRANxps 300 C têm encaixe de sobreposição para facilitar a aplicação das mesmas que deve ser realizada do beiral para a cumeeira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS... (Leia todas as noticias)
Rss Feeds

Produtos FIBRANxps

Suporte Técnico

Construção

Indústria

Eficiência Energética


Copyright © 2011 Fibran Designed & Developed by Tessera